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A proibição de anúncios políticos da Meta na Europa devido aos novos regulamentos da UE

Meta anunciou que vai proibir todos os anúncios políticos, eleitorais e sociais na Europa A partir de outubro deste ano, devido a regulamentos de entrada em torno da publicidade política na região.

The EU’s Transparência e direcionamento de publicidade política (TTPA) A provisão, que entrará em vigor em 10 de outubro, exigirá que todas as plataformas de anúncios digitais implementem medidas aprimoradas de transparência para anúncios políticos, incluindo informações sobre como foram direcionados e que financiaram cada anúncio.

O novas regras também estipular que:

““Dados [for political ad targeting] pode ser usado apenas se o titular dos dados tiver dado consentimento explícito e separado para seu uso para publicidade política. ”

Isso, entre várias outras disposições, está além do que a Meta acredita ser viável para seus sistemas de entrega de anúncios, por isso decidiu interromper todos os anúncios políticos e emitir.

Conforme por Meta:

““Desde 2018, tivemos ferramentas em vigor que fornecem mais transparência para anúncios sobre política, eleições e questões sociais do que qualquer outra plataforma, dentro ou offline, além de outras salvaguardas extensas […] Infelizmente, o TTPA apresenta obrigações significativas e adicionais com nossos processos e sistemas que criam um nível insustentável de complexidade e incerteza legal para anunciantes e plataformas que operam na UE. ”

A Meta diz que as novas restrições à segmentação de anúncios, especificamente, limitarão como os anunciantes de questões políticas e sociais podem alcançar seu público “e levar as pessoas a ver anúncios menos relevantes em nossas plataformas”.

“É mais uma ameaça aos princípios da publicidade personalizada, ignorando os benefícios para os anunciantes e as pessoas que desejam alcançar.

Os requisitos aumentam o ambiente de anúncios digitais sempre complexos na região da UE, que já impuseram custos e esforços significativos a quase todos os sites e aplicativos para se alinhar a isso.

E a Meta não tem muito prazer com essas obrigações mais recentes.

Vale a pena notar que a meta está atualmente pagando Mais de US $ 1 bilhão por ano em média em violações e multas da UE Enquanto trabalha para alinhar seus sistemas com esses requisitos em evolução. E na maioria das vezes, a Meta já teve o suficiente de brincar e permanecer pelas regras da UE, que eles afirmam alvo injustamente nos negócios dos EUA.

Ou pelo menos, esse é o ângulo que meta está pressionando através de seu exército de lobistas em Washington, na esperança de que o presidente dos EUA, Donald Trump, intervesse e ameaçará as sanções econômicas para recuperar essas multas.

Isso ainda não aconteceu, embora os funcionários da Casa Branca tenham expressou sua oposição à abordagem da UEe sugeriu que isso se tornou um ponto maior de ênfase nas próximas negociações comerciais.

Mas, pelo menos agora, o Meta’s no final da estrada em anúncios políticos e de questões, e não sente que isso pode ir além.

““Continuamos acreditando que a publicidade política on -line é uma parte vital da política moderna, conectando as pessoas a informações importantes sobre os políticos que as representam e garantindo que os candidatos tenham uma maneira econômica de alcançar seu público. É por isso que a Meta foi acima e além de muitos de nossos colegas – e muito além do que é exigido por lei – para garantir que os anúncios políticos atendidos em nossas plataformas sejam autênticos e as informações sobre elas sejam transparentes. ”

Então, o que é certo?

Os reguladores da UE estão indo longe demais ao pressionar a Meta para se alinhar com as obrigações cada vez mais onerosas da transparência e relatar, ou está meta à direita ao ver isso mais como um meio de penalizar as plataformas digitais para seu sucesso?

De uma perspectiva de receita, é improvável que seja um grande negócio para a Meta, que anteriormente observou que os anúncios políticos não são uma parte importante de seus negócios.

Mas, do ponto de vista fundamental, o direito de Meta de notar que seu alcance é incomparável e isso pode servir a um propósito valioso de trazer mensagens políticas para mais pessoas.

E embora seja necessário um nível de transparência, para permitir que os usuários entendam como os anúncios políticos são financiados e direcionados, os desafios adicionais para facilitar a aprovação de dados individuais podem ser um passo longe demais.

Vamos ver se Donald Trump concorda.

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