Snapchat publicou um novo relatório de pesquisa sobre A crescente popularidade dos esportes femininose como os usuários do SNAP estão se envolvendo com atletas e ligas do sexo feminino no aplicativo.
O relatórioconduzido em parceria com Ipsos e Dentsu, incorpora respostas de Mais de 13.506 fãs de esportes em sete mercadosfornecendo um amplo escopo de insights sobre as atitudes em torno de esportes femininos e as respectivas mudanças culturais.
Você pode baixar o relatório completo de 49 páginas para você aquimas neste post, vamos dar uma olhada em algumas das principais notas.
Primeiro, o relatório analisa a popularidade geral do conteúdo esportivo no SNAP e como os usuários do Snapchat estão procurando se envolver com o esporte.

E enquanto esportes e ligas masculinas ainda dominam a discussão geral do esporte, as ligas femininas estão ganhando força, em várias arenas.

Conforme por Foto:
““Nos últimos anos, os esportes femininos passaram por uma grande mudança cultural. Em 2023, a FIFA registrou 3,2 bilhões de visualizações de conteúdo social para a Copa do Mundo das Mulheres, e a final do US Open das mulheres superou a final dos homens em visualização. Em 2024, as Olimpíadas de Paris tiveram um número igual de atletas masculinos e femininos competindo pela primeira vez, e a temporada regular da WNBA atraiu mais de 54 milhões de espectadores, um aumento de 170% em relação à temporada anterior, e a liga foi citada como a marca que mais cresce em esportes profissionais.”
Esse interesse crescente apresenta novas oportunidades, para as próprias ligas em conexão com o público e para os profissionais de marketing que buscam explorar essas tendências para maximizar seu alcance e ressonância.

O relatório inclui um monte de dados sobre o engajamento esportivo feminino, bem como dicas sobre como as marcas podem desempenhar um papel na amplificação e apoio às ligas femininas.

Também há anotações sobre como as marcas podem contribuir para a amplificação e plataforma mais amplas de atletas do sexo feminino e fazer parceria com elas para criar promoções mais ressonantes.
Algumas boas idéias, que podem ajudar a orientar seu pensamento sobre como você não apenas se vincula à crescente popularidade das ligas esportivas femininas, mas também usa a oportunidade de capacitar as jovens a seguir seus sonhos atléticos.
E com os consumidores da geração Z se interessando especialmente em apoiar causas, isso também pode ter um benefício mais amplo de marca, além do bem social mais geral.
Você pode conferir o relatório completo da “Era de Esportes Femininos” do Snapchat aqui.
