,

Google abandona os últimos elementos de seu plano de eliminação de fase de biscoitos

No que pode chegar à maior cabeça falsa no histórico de publicidade digital, o Google agora anunciou que Afinal, não fará nenhuma alteração no rastreamento de biscoitos no Chromeabandonando os elementos finais de sua transparência de “privacidade de privacidade” de um esforço de “privacidade” e privacidade.

Bem, a Sandbox de privacidade como projeto continuará, mas será apenas um projeto, não um requisito. O que, na maioria das vezes, tornará uma opção amplamente irrelevante para os parceiros de publicidade que desejam rastrear dados para melhorar o desempenho da campanha.

Conforme por Google:

““À medida que nos envolvemos com o ecossistema, incluindo editores, desenvolvedores, reguladores e a indústria de anúncios, permanece claro que há perspectivas divergentes em fazer alterações que podem afetar a disponibilidade de cookies de terceiros […] Levando em consideração todos esses fatores, tomamos a decisão de manter nossa abordagem atual para oferecer aos usuários que os usuários escolha de biscoitos no Chrome e não lançaremos um novo prompt independente para biscoitos de terceiros. Os usuários podem continuar a escolher a melhor opção para si mesmos nas configurações de privacidade e segurança do Chrome.

Isso será um alívio para os anunciantes, que temem impactos significativos em seus processos de rastreamento, embora os defensores da privacidade, sem dúvida, estejam menos do que felizes com a decisão.

Para recapitular, Em 2020, Google anunciado Seu plano inicial de eliminar o rastreamento de cookies, inicialmente até 2022, a fim de se alinhar melhor com o setor mais amplo muda para a privacidade e o controle de dados aprimorados para os usuários da Web. O plano de eliminação de fase do Google incluiu o desenvolvimento de seu novo Aprendizado federado de coortes (Floc) Modelo, que ainda permitiria um nível de rastreamento de atividades do usuário, embora sem os identificadores pessoais que poderiam estar vinculados a qualquer usuário específico.

Mas seus parceiros de anúncios desafiaram o plano e, em 2021, o Google anunciou que era atrasando o plano de flocos com o objetivo de estabelecer uma solução melhor que atendesse a todos os requisitos.

O Google então mudou o foco para o seu Projeto Sandbox de privacidadeo que permitiria mais rastreamento de dados ao lado de proteções de privacidade. O Google lançou Sandbox Privacy para uso público Em setembro de 2023e em janeiro de 2024, tinha um Novo plano em vigor Para usar o projeto como substituição alternativa para cookies, com o sistema atualizado definido para categorizar os usuários da Web em categorias de tópicos, em oposição a facilitar o rastreamento individual.

Mas depois que várias preocupações foram novamente levantadas por vários órgãos da indústria e regulamentação, Google atrasou seu plano de saída de fase de biscoitos mais uma vezo que acabou levando o Google a anunciar em julho do ano passado que foi abandonando seu plano de saída de fase inteiramentea favor de “uma nova experiência no Chrome ”, que permitiria às pessoas fazer uma escolha informada sobre os dados que compartilham com sites e aplicativos conforme eles escolhem.

Google Cookies

E agora, o Google também está mudando desse elemento, o remanescente final de sua odisseia de aprimoramento de privacidade de cinco anos.

Então, agora, as empresas poderão continuar usando o rastreamento de cookies no Chrome como foram, rastreando os dados do visitante normalmente, que eles podem usar para direcionamento de anúncios.

O que, dado que o Google já havia abandonado sua eliminação de biscoitos mais amplos provavelmente não é uma grande mudança, mas oferecerá alívio a uma ampla gama de anunciantes e parceiros de tecnologia de anúncios que estavam se esforçando para soluções de dados alternativas para ajudar a manter a relevância e o desempenho do anúncio.

Agora, não haverá alteração e não há necessidade de opções de rastreamento de biscoitos. Você pode continuar rastreando os dados como sempre, e o Google não tem uma alternativa à vista para realinhar seus sistemas.

Assim termina uma narrativa duradoura e cara para muitos anunciantes on -line.

Fonte