Meta, X e Snaochat estão fazendo um impulso em seus planos adicionais premium para o verão, com cada um oferecendo descontos especiais para inscrições no próximo mês.
A Meta oferece um desconto significativo para as inscrições iniciais, com o primeiro mês disponível super barato, antes de voltar aos níveis normais.

Como você pode ver em este exemplopostado por Jonah ManzanoMeta está procurando atrair mais algumas inscrições verificadas por meio de um grande desconto nas primeiras semanas (note: dólares aqui estão em AUD).
Enquanto isso, o X Premium oferece 30% de desconto em suas assinaturas anuais para seus planos Premium e Premium Plus.

Enquanto o Snapchat também oferece um desconto de 50% do preço dos dois primeiros meses do Snapchat+.
Isso ajudará a aumentar suas ofertas de assinatura e torná -las um fluxo de receita mais significativo para cada empresa?
Talvez, embora eu não apostasse, como a maioria das pessoas que se inscreveria para cada uma provavelmente já o fez, e não há um monte de conteúdo adicional que adoteu o acordo nos últimos meses.
Quero dizer, a X está oferecendo acesso expandido às suas mais recentes ferramentas Grok AI, e isso pode ser atraente para algumas pessoas. O Snap também está oferecendo acesso avançado a novos recursos para aprimorar a experiência de SNAP.
Mas nada disso se tornará um grande fator de receita para qualquer uma dessas empresas, com todos esses elementos contribuindo apenas com uma quantia menor, em termos de receita geral.
Embora cada um ainda seja um fluxo de renda significativo em si.
Não temos dados exatos, porque as plataformas geralmente mantêm isso para si mesmas, mas olhando para o seu Relatórios de desempenhoA Meta’s adicionou US $ 358 milhões extras ao seu “outro” fluxo de renda sobre o que estava ganhando nesta categoria quando lançou a Meta verificada no segundo trimestre 2023.
Usando o preço médio da meta verificada como um bastão de medição (US $ 13), isso sugere que a Meta poderia ter vendido cerca de 9 milhões de assinaturas para meta verificadas até agora. O que é muito, com certeza, e muito dinheiro para trazer a cada mês a partir da oferta. Mas, em comparação com os US $ 31,5 bilhões que gera por trimestre a partir de anúncios, é claramente um elemento de receita subsidiária.
Snapchat+ agora está fazendo 15 milhões de assinantesque trouxe US $ 150 milhões por trimestre em seus cofres e a tornou a oferta complementar mais bem-sucedida dos novos três. Embora novamente, ainda não está nem perto dos US $ 1,36 bilhão em geral que o Snap trouxe para o primeiro trimestre.
O que nos leva a X, que foi o mais examinado e criticado pelas três novas ofertas adicionais pagas.
Isso porque o proprietário do X Elon Musk espera Centenas de milhões de pessoas para pagar pelo X Accesso que então lhe permitiria suplantar dólares do anunciante e, assim, restrições de anunciantes ao conteúdo, enquanto ele mapeia um caminho a seguir para o aplicativo.
Mas não funcionou exatamente dessa maneira.
Atualmente, o X Premium possui cerca de 1,5 milhão de usuários pagantes, o que equivale a menos de 0,5% da base de usuários da X. Portanto, não está perto dos 300 milhões de assinantes que X esperava, embora ainda apareça que o acesso ao seu Grok AI Chatbot acabará por aumentar a receita de assinatura.
Embora a despesa de desenvolver Xai também tenha forçado a eupreços premium ncrease x. E com os robôs da IA disponíveis na Openai e Meta, não tenho certeza se será a atração que Elon and Co. Hope.
Mas talvez, com esse novo impulso promocional, cada plataforma possa tornar seus complementos de assinatura um fator maior e obter mais pessoas pelo menos experimentando suas ofertas.
Mas, no geral, os números mostram que as opções de assinatura nunca vão suplantar a publicidade como o principal caminho de financiamento para aplicativos sociais.
O que significa que Elon está preso jogando junto com as demandas do anunciante, e X está preso procurando aumentar sua base de usuários para maximizar o interesse do anunciante.
E, embora cada oferta forneça um fluxo de renda adicional valioso, nenhum parece definido para ver um grande aumento em sua aceitação atual, a menos que eles realmente se envolvam nas regiões em desenvolvimento.





