,

O Facebook agora permitirá que grupos privados mudem para públicos

O Facebook anunciou uma grande mudança nos grupos, com os administradores agora capazes de mudar grupos privados para públicos se assim o desejarem, ajudando a melhorar a descoberta e a sensibilização, mas também reduzindo a privacidade e a proteção destas comunidades.

O que obviamente também traz uma série de considerações adicionais, e a equipe do Facebook tem procurado abordar as diversas preocupações neste processo.

Em primeiro lugar, conforme explicado pelo Facebook, gos administradores de grupo agora podem tornar públicos seus grupos privados, “tornando mais fácil para as pessoas descobrirem e participarem de conversas que são importantes para elas”.

Conforme Facebook:

“Essa alteração pode ser feita diretamente na página de configurações do grupo no Facebook. Converter para público significa que o novo conteúdo do grupo ficará visível para todos, portanto, antes de fazer qualquer alteração, considere o que é melhor para sua comunidade e busque feedback de colegas administradores, moderadores e membros. Depois de converter seu grupo, mantenha os membros informados compartilhando uma postagem sobre a atualização.

Privacidade de grupos do Facebook

Todos os administradores do grupo serão informados de qualquer alteração nas configurações de privacidade à medida que ocorrerem, e o grupo terá três dias para considerar a alteração antes de ser promulgada.

O processo em si é bastante simples, mas sem dúvida pelo menos alguns membros do grupo ficarão um pouco apreensivos com a disponibilização de suas discussões anteriormente privadas no aplicativo.

Embora não seja bem assim que isso funcionará.

De acordo com o Facebook, todo o conteúdo postado quando o grupo era privado permanecerá privado e só estará acessível para pessoas que eram membros do grupo antes de ele se tornar público (bem como administradores e moderadores).

O Facebook também observa que as listas de membros permanecerão protegidas, mesmo depois que um grupo se tornar público, mas qualquer novo conteúdo adicionado após a mudança poderá ser visualizado gratuitamente no aplicativo.

“Este sempre foi o caso dos grupos públicos, permitindo alcançar um público mais amplo e conectar-se com novas pessoas além do grupo original.”

Portanto, o Facebook desenvolveu essencialmente um sistema para manter as postagens anteriores privadas, ao mesmo tempo em que habilita essa opção, o que dará aos administradores do grupo mais opções para ajudar a promover e aumentar suas comunidades no aplicativo, sem comprometer a confiança anterior.

Quero dizer, parece que é apenas uma questão de tempo até que algo aconteça aqui e pelo menos algumas dessas postagens privadas se tornem públicas. Mas, acreditando na palavra do Facebook, parece ter desenvolvido uma boa solução para facilitar mais oportunidades para administradores de grupos.

O Facebook diz que todos os membros do grupo serão notificados quando um grupo mudar de privado para público, através de vários alertas e notificações no aplicativo.

Privacidade de grupos do Facebook

“Ao postar ou comentar pela primeira vez em um grupo público convertido, você verá um lembrete de que sua postagem ou comentário será público, ajudando você a compartilhar com confiança.”

Agora você também poderá ver um ícone de globo ao postar em um grupo público, o que significa que seu conteúdo ficará visível para qualquer pessoa, enquanto os grupos também poderão se tornar privados novamente se a mudança não der certo.

É uma opção útil e, embora a maioria dos grupos provavelmente mantenha as configurações existentes, alguns podem estar procurando expandir e crescer, e isso permitirá que façam isso por meio da descoberta no aplicativo.

Embora também possa levar a mais disputas e divergências sobre a direção de cada grupo. Não invejo a equipe do Facebook por ter que lidar com reclamações aleatórias nesse sentido, mas pelo menos em teoria, isso parece uma atualização valiosa.

Você pode ler mais sobre as opções atualizadas de configurações de privacidade de grupo do Facebook aqui.

Fonte