Tiktok tem anunciado algumas melhorias em suas opções de anúncios Smart+ com tecnologia de IA, juntamente com suas ferramentas de rastreamento de desempenho de anúncios, à medida que busca refinar seus sistemas de anúncios para ajudar as marcas a maximizar suas campanhas neste período de férias.
Em primeiro lugar, o TikTok está a dar aos anunciantes mais controlo sobre as suas campanhas Smart+, incluindo a capacidade de personalize o nível de automação em sua segmentação, orçamento e elementos criativos, módulo por módulo.

Como você pode ver neste exemplo, agora você terá opções de controle explícitas em cada seção da configuração da sua campanha Smart+, o que permitirá que você defina manualmente cada elemento, se desejar.
Ou você pode deixar o Smart + automatizar cada aspecto para você, o que dependerá da melhoria da segmentação de IA do TikTok para gerar resultados.
As campanhas Smart+ do TikTok aprendem com as conversões e atividades in-stream para otimizar o desempenho do seu anúncio. Como tal, pode valer a pena confiar no processo e ver quais resultados você obtém, mas esses novos qualificadores lhe darão mais controle, se necessário.
A TikTok também está buscando melhorar seus elementos de medição Smart+, com os anunciantes capazes de personalizar testes A/B “em um nível granular” para obter mais informações sobre o que está gerando resultados.
Também está integrando novas ferramentas criativas do Symphony no Smart+, que darão aos anunciantes mais maneiras de criar e otimizar seu conteúdo de desempenho.
- Criativos recomendados: permite que os anunciantes selecionem rapidamente vídeos históricos ou do Symphony Gen AI criados com base no que o TikTok prevê que terá melhor desempenho para sua campanha.
- Aprimoramentos Automáticos: permite que os anunciantes otimizem o desempenho de seus vídeos com Gen AI redimensionando o vídeo, atualizando a música, traduzindo e dublando ou melhorando a qualidade geral do vídeo e da imagem.
Portanto, no geral, mais opções para executar suas campanhas, com ferramentas automatizadas e de IA integradas como opções em todos os aspectos. As opções de controle adicionais podem facilitar a maximização de seus resultados, dependendo de suas entradas, embora, novamente, você possa automatizar totalmente cada elemento e reduzir a carga de trabalho manual.
É claro que os resultados variam, mas muitos compradores de anúncios estão descobrindo que confiar na segmentação e na automação da IA está proporcionando melhores resultados ao longo do tempo.
De qualquer forma, você terá a opção de considerar.
A TikTok também está lançando um novo painel GMV Max, que dará aos vendedores mais visibilidade sobre quais criativos e criadores estão gerando os melhores resultados para seus negócios.
As campanhas GMV Max da TikTok visam otimizar o desempenho com base nas informações da Loja TikTok e atrair mais atenção para as promoções de seus produtos.
O painel aprimorado mostrará relatórios mais granulares, simplificados e personalizáveis sobre o desempenho de campanhas, produtos e criadores, “ajudando a melhorar as vendas gerais e ao mesmo tempo otimizando os gastos.”
Por fim, a TikTok também está lançando novas maneiras de medir o impacto do anúncio além da conversão do último clique, por meio da integração de dados de terceiros (começando com o Google Analytics) e do rastreamento de “Conversão Assistida”.
- Otimização de terceiros: para gerar resultados de desempenho nas ferramentas de relatórios em que os anunciantes já confiam, estamos possibilitando integrações perfeitas com ferramentas de terceiros, começando pelo Google Analytics. Os primeiros testes mostram que os anunciantes que viram o desempenho melhorar notaram, em média, um aumento de 54% nas conversões e uma redução de 27% no custo por ação nos resultados do Google Analytics.
- Conversões assistidas: ajuda a entender em quais canais de último clique os usuários convertem depois de serem preparados para compra pelo TikTok. Mais de uma em cada quatro conversões atribuídas ao TikTok acontecem depois que um usuário visualiza um anúncio e, em seguida, navega diretamente para o site para comprar no mesmo dia – conversões que de outra forma não seriam contabilizadas.
Esses novos elementos exibirão uma visão geral ampliada das métricas de conversão, o que pode ajudá-lo a otimizar sua compreensão do desempenho do TikTok.
Algumas atualizações úteis, até certo ponto mais técnicas, mas que podem ser benéficas em sua abordagem estratégica.
Bônus: o TikTok também compartilhou recentemente algumas dicas sobre como maximizar suas campanhas Smart+ nos primeiros 7 dias após o lançamento:

Algumas dicas adicionais para sua estratégia.
