Súmula informa que Polícia Militar não garantiu segurança após confissão generalizada, e arbitragem encerrou a partida Jogo foi encerrado por falta de segurança
Reprodução/FMF TV
O árbitro Daniel da Cunha Oliveira Filho relatou na súmula da partida Uberaba x Patrocinense os problemas que aconteceram no Uberabão no último sábado, em jogo válido pela oitava rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. A invasão de campo, as agressões a atletas do CAP e o arremesso de alguns objetos por parte da torcedores identificados como do Colorado em campo foram registrados no documento publicado no site da Federação Mineira de Futebol (leia ao fim da reportagem).
O ge entrou em contato com a Polícia Militar de Minas Gerais em Uberaba para tentar ter acesso a um eventual registro de Boletim de Ocorrências. A reportagem ainda não recebeu retorno.
A súmula informa que a confusão começou depois do gol do Patrocinense, aos 45 do segundo tempo. De acordo com o árbitro, “foram arremessados vindo em direção da torcida do Uberaba Sport Club diversos copos contendo líquidos, baquetas e garrafas pet em direção ao banco de suplentes da equipe visitante e dentro do campo de jogo”.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do esporte! Clique aqui e siga o ge Triângulo Mineiro no WhatsApp
Partida terminou em confusão no último sábado
Reprodução/FMF
O relato prossegue e comunica que “três torcedores com camiseta e calça da equipe mandante invadiu (sic) o campo de jogo e partiram em direção dos jogadores da equipe do C.A. Patrocinense” com “chutes e pontapés”.
O árbitro informou também que até o fechamento da súmula “não foi apresentado boletim de ocorrência identificando os torcedores invasores”.
Súmula de Uberaba x Patrocinense relata problemas no Uberabão
Reprodução/FMF
Por fim, Daniel da Cunha Oliveira Filho explicou porque não retomou a partida após a paralisação. Ele registrou que “durante a confusão generalizada o delegado da partida Olavo Guilherme repassou para a equipe de arbitragem que o Capitão Hugo Sobreira da 147° Cia Tático Móvel não garantia segurança para a continuidade da partida”. Desta forma, o jogo foi encerrado “por falta de segurança”.
O Colorado foi derrotado em casa pelo Patrocinense, que assumiu a liderança do Grupo A, praticamente eliminou o rival e deixou o USC com risco real de rebaixamento. O CAP soma 14 pontos. O USC tem sete, apenas um a mais que o Varginha, último colocado da chave, que estaria rebaixado à Segudna Divisão.
As equipes voltam a campo em dias diferente. O Uberaba encara o Varginha, no Melão, em Varginha, às 16h, domingo. O Patrocinense visita o Mamoré na segunda-feira, a partir das 20h15, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.
Confira o relato completo na súmula de Uberaba x Patrocinense
“Foi respeitado um minuto de silêncio em decorrência do falecimento do Coronel Antônio Ferreira.
Informo que antes do início do jogo, quando as equipes estavam perfiladas juntamente com a equipe de arbitragem exclui dos arredores do campo de jogo o mascote da equipe Uberaba Sport Club por fazer gestos obscenos ao mostrar o dedo do meio em direção ao jogadores da equipe do C.A. Patrocinense que posicionavam para a entrada em campo.
Polícia Militar precisou intervir para conter os torcedores mais exaltados no Uberabão
Reprodução/FMF TV
Relato que aos 45 minutos do segundo tempo, após o gol da equipe da Patrocinense, foram arremessados vindo em direção da torcida do Uberaba Sport Club diversos copos contendo líquidos, baquetas e garrafas pet em direção ao banco de suplentes da equipe visitante e dentro do campo de jogo. Informo que logo em seguida três torcedores com camiseta e calça da equipe mandante invadiu (sic) o campo de jogo e partiram em direção dos jogadores da equipe do C.A. Patrocinense deferindo chutes e pontapés. Informo que até o fechamento da súmula, não foi apresentado boletim de ocorrência identificando os torcedores invasores.
Relato que durante a confusão generalizada o delegado da partida Olavo Guilherme repassou para a equipe de arbitragem que o Capitão Hugo Sobreira da 147° Cia Tático Móvel não garantia segurança para a continuidade da partida, sendo assim demos por encerrada a partida por falta de segurança”.