A maioria dos legisladores da Câmara dos Deputados dos EUA votou para derrubar uma regra do IRS que tratava as entidades criptográficas como corretores e exigindo que eles coletassem determinadas informações de contribuintes e transações, incluindo plataformas de finanças descentralizadas (DEFI).
Com uma votação de 292-132, uma maioria bipartidária na Câmara se juntou ao Senado dos EUA em Avançar a resolução da Lei de Revisão do Congresso A derrubando a regra finalizou nos dias finais do governo do ex -presidente Joe Biden.
O republicano do Missouri, Jason Smith, pedindo aos colegas legisladores que votem na resolução no início do dia, disse que a regra do IRS arriscou prejudicar as empresas dos EUA e a inovação desincentivada.
“Há perguntas reais que a regra pode até ser administrada”, disse ele. “As trocas defi não são as mesmas que as trocas de criptografia centralizadas ou bancos ou corretores tradicionais.
Semana passada, 70 senadores votaram para derrubar a regrae conselheiros seniores do presidente Donald Trump já recomendou Ele assinou a provisão. No entanto, o Senado precisará aprovar a resolução novamente devido a regras de orçamento, observou o deputado Jason Smith (R-Mo.). Se aprovar a resolução e Trump assinar, o IRS será impedido de trazer uma regra semelhante novamente.
O democrata de Illinois, Danny Davis, recuou contra a resolução, observando que surgiu da Lei de Investimentos e Empregos de Infraestrutura Bipartidária de 2021 e comparando criptografia com as ações.
“Quando você vende ações com um corretor de ações, o corretor relata o produto da venda a você e ao Internal Revenue Service”, disse ele. “Provavelmente, para surpresa de ninguém, quando há relatórios independentes sobre essas vendas, é mais provável que os contribuintes relatem sua receita ao Internal Revenue Service”.
O republicano da Carolina do Norte, Tim Moore, disse que a regra “vai muito além” da intenção do Congresso com a lei de 2021.
“Esta regra colocou encargos impossíveis aos desenvolvedores de software que ameaçam a liderança americana na inovação de ativos digitais”, disse ele.
O democrata do Texas Lloyd Doggett chamou a resolução de “legislação de juros especiais”, acrescentando que poderia ser “explorada por ricos truques fiscais, traficantes de drogas e financiadores terroristas” e adicionar US $ 4 bilhões à dívida nacional, conflitando com o objetivo do presidente dos EUA, Donald Trump, de cortar a dívida.
A votação de terça -feira foi precedida pela votação da Câmara em uma resolução contínua para financiar o governo dos EUA até 30 de setembro de 2025, que passou com 217 votos a favor de 213 votos contra. Essa resolução de financiamento agora vai para o Senado.