X anunciou seu 18ª série de vídeos do X Originalscom um novo programa “NFL Top 100” pronto para ser exibido exclusivamente na plataforma a partir da próxima semana.
Como explicado por X:
““Produzido pela NFL Films, ‘NFL Top 100’ contará com episódios de três a cinco minutos, destacando os 100 melhores jogadores da liga, conforme votado exclusivamente pelos atuais jogadores da NFL. Os episódios estrearão durante a semana às 10h e 11h ET em X e NFL+ a partir de 30 de junho e que vai até sexta -feira, 29 de agosto.
Então, também será exibido no NFL+, o que o torna semi-exclusivo, eu acho. Mas de qualquer maneira, dará a X outro grande show de esportes para adicionar à sua lista de programação de vídeo, pois parece aumentar “Video-primeiro” foco.
X manteve a parceria de transmissão do Twitter com a NFL e trabalhou com a liga em várias ativações, incluindo o seu aplicativo Portal GameDay.
E dado isso Esportes é o tópico mais popular de discussão no aplicativoe o NFL é o esporte mais discutidofaz sentido para x tornar isso um foco, especialmente porque a meta parece incorporar seu próprio Opções de engajamento esportivo em tópicos.
Também faz sentido para a NFL, com milhões de fãs envolvidos no aplicativo.
A série durará 10 semanas, levando à temporada de 2025 da NFL, e idealmente ajudará a manter o X como uma plataforma -chave para os fãs da NFL.
Embora, dado o foco do “Vídeo First”, X ainda está atrasado em termos de conteúdo original.
Como observado, este será o 18º programa de “X Originals” de X, embora a maior parte da programação que ele seja assinada tenha sido bastante nicho.
Nesta fase, os originais de X foram:
- Khloe Kardashian em seu show de entrevista “Khloe in Wonderland”
- Anthony Pompliano em seu programa focado nos negócios “da mesa de Anthony Pompliano”
- Paris Hilton, em um Projeto ainda a ser anunciado (que agora parece foram despejados)
- Tucker Carlson, cujas entrevistas estavam gerando milhões de visualizações no aplicativo (antes de migrar para sua própria plataforma)
- Don Lemon, cujo programa X foi cancelado depois que ele entrevistou Elon Musk
- Tulsi Gabbard, que estava desenvolvendo uma série de programas de estilo documentário focados na política dos EUA (agora aparentemente despejados)
- Jim Roma, que ainda está exibindo seu programa “The Jungle” no aplicativo
- WWE, que está exibindo um semanal Show “WWE Speed” no aplicativo
- A grande liga 3 de jogadores aposentados da NBA, que Os jogos semanais transmitidos no aplicativo na última temporada (agora ao ar na CBS)
- Rap Battle Show Verzuz, que está procurando Volte em X
- Mostrar baseado em investimentos “Going Public”
- Série de Docu de Futebol “The Offseason”
- Torneio “4 nações” da NHL
- ATHLOS ATHLETIC EVENTOS
- Série de documentos especiais “The Art of the Surge”, com foco na reeleição de Trump e “All-In com o Boston Celtics”
X também está pronto para o ar Novo programa com Venus e Serena Williams No final do ano, que é outro programa esportivo de grande nome, alinhando-se com os interesses dos usuários X.
Mas, como você pode ver, X não se atraiu, nem se manteve em nenhum conteúdo de nome importante, e é difícil ver a plataforma como uma oferta de “vídeo primeiro” até agora, apesar do que o próprio X continua dizendo.
Eu esperava que X atraísse alguns shows de nome maior, usando as conexões da CEO Linda Yaccarino, que anteriormente chefiou parcerias de anúncios na NBCUniversal e, presumivelmente, tem um enorme rolodex de conexões para chamar como resultado. Mas até agora, essas conexões parecem ter trazido apenas alguns grandes nomes do passado, como Paris Hilton, e um Kardashian menor.
X também fez um pouco de conteúdo político, assinando vários comentaristas no ano passado. Mas dada a maneira como a empresa, e Elon Musk especificamente, lidou com o acordo com Don Lemonisso também poderia ter assustado alguns grandes nomes e os manteve longe do aplicativo.
Mas, novamente, no lado do flip, 18 X Originals é significativo e X diz que ele sediou mais de 300 episódios de seus programas originais nos últimos dois anos.
Não parece que o push de vídeo de X está realmente ganhando força, e está longe do que a maioria consideraria uma plataforma “Video First” ainda. Mas As visualizações de vídeo no aplicativo estão aumentandoe como continua a procurar novos parceiros de conteúdo, talvez isso, eventualmente, produza resultados de crescimento mais significativos para o aplicativo.
O que, é claro, é o foco principal. Apesar das proclamações de inovação e progresso maciços de X, o aplicativo é praticamente o mesmo de quando Elon assumiu, pelo menos em termos de funcionalidade, e é Gradualmente perdendo usuários ao longo do tempoenquanto Tópicos continuam a ganhar.
Aparentemente, isso está pressionando a X a refinar seu foco de programação em suas principais áreas de interesse do público, em vez de promover a ideologia política, e isso poderia ajudar a produzir melhores resultados e engajamento do público -alvo, ou, pelo menos, impedir que seus principais segmentos de público -alvo se aproxetam a outros aplicativos.
Realmente, essa é a mesma lição que o Twitter aprendeu com seus esforços anteriores de conteúdo de vídeo, que ele precisa aprimorar o que seu público deseja, embora, mesmo assim, nunca conseguia acertar o equilíbrio e capitalizar sua popularidade como uma opção de segunda tela para os principais eventos.
X vai se sair melhor nesta frente? No momento, parece que está apenas trabalhando para manter o que tem, à medida que a competição esquenta para o envolvimento do usuário.