Pular para o conteúdo

X compartilha notas sobre tendências de moda emergentes no aplicativo

X compartilhou alguns novos dados sobre o Discussão em moda em evolução no aplicativoembora os dados fornecidos para apoiar isso sejam bastante questionáveis ​​e também um pouco pouco claros em pontos.

Infelizmente, tem sido o caso de muitas das comunicações de X.

X inicia sua visão geral da moda, apresentando sua afirmação de que sua plataforma está agora no centro da discussão emergente da moda.

Conforme por X:

““O luxo não se limita mais a butiques exclusivas e pistas de ponta-está acontecendo em tempo real, onde a cultura é moldada, as tendências nascem e a influência digital impulsiona a conveniência. X tornou -se o epicentro para conversas de luxoonde moda, esportes, IA e tecnologia se cruzam para definir o futuro das experiências de ponta.

Parece intrigante, eu me pergunto quais dados eles têm para fazer backup isso.

Como você pode ver neste gráfico, “Moda” foi o 9º tópico mais popular de discussão sobre X em 2024, dirigindo 200 bilhões de impressões no total.

Embora, como na maioria das estatísticas de X, a falta de contexto em torno do que isso realmente significa reduz o impacto dos dados.

As impressões, conforme definido por X, são o número de vezes em que uma postagem aparece na tela de um usuário, por isso não tem nada a ver com interações ou engajamento. Se as impressões forem o foco e o X controla o algoritmo que define o que as pessoas veem no aplicativo, isso pode fazer o que quiser em uma tendência, mas isso não diria nada sobre o interesse geral do usuário.

Uma estatística mais valiosa, então, seria um engajamento total e você também precisaria de dados comparativos para que isso fosse relevante. O que, eu acho, X meio que forneceu aqui, ao mostrar como a moda se apresentou contra outros tópicos, em relação ao total de impressões.

No entanto, estranhamente, de acordo com dados anteriores relatados por xtodos esses tópicos exceto A moda viu exatamente as mesmas estatísticas de impressão total em 2023:

Parece que X acabou de prender 50 bilhões de mais arbitrariamente para os números de “moda”, porque não há como todos esses outros tópicos terem visto exatamente as mesmas estatísticas de impressão ano a ano.

Quero dizer, eu esperaria que as taxas de envolvimento fossem um pouco semelhantes, mas exatamente as mesmas?

Como observado, isso se tornou um tema consistente com X, que parece apenas compensar números e pontos de dados ou publicar números isolados que não fornecem uma visão real e valiosa sobre o interesse ou engajamento real do usuário.

É uma estatística vaga como “200b impressões”, sem mais contexto, ou um deslize como esse, publicando os mesmos dados do ano passado, com uma pequena mudança. E uma vez que um Data Point contradiz um STAT relatado anteriormente, isso coloca todas as outras reivindicações em questão e faz você se perguntar se tudo isso é feito.

Não temos nenhuma visão dos números reais de X, por isso temos que continuar o que eles relatam e, quando seus próprios números estão em conflito, isso imediatamente levanta questões.

Realmente, tem sido um fluxo consistente de auto-proprietários a esse respeito desde que Elon Musk assumiu o controle, o que provavelmente não aconteceria se X tivesse uma equipe real de comunicação e/ou relações públicas.

Mas aqui estamos nós, e é com isso que X está nos dando para trabalhar.

Falando em outros pontos de dados, X também compartilhou este gráfico:

Você sabe o que isso significa? Eu não. O que isso representa 60%?

X mais observa que:

““Marcas de luxo estão batendo no ecossistema esportivo em x alavancando Parcerias de atletas de alto perfil, colaborações de pistas e patrocínios de eventos esportivos premium. A interseção de roupas esportivas e moda de ponta deu origem a Elegância esportivauma tendência importante que molda a indústria de luxo em 2025.

O que também não explica qual é a estatística de 60%, mas você sabe, há algo lá.

X também explica que:

““A conversa de luxo em x é alimentada por um Comunidade Global de Tastemakersde especialistas do setor a criadores digitais que moldam o futuro da moda. X é o espaço final onde Conversas de moda atingem o público em massa instantaneamente.

Em seguida, ele exibe duas postagens de pessoas com menos de 10 mil seguidores cada. Então, não sei quem são esses “formadores de julgamento”, mas acho que não são eles.

X também compartilhou essa visão geral das conversas de moda de luxo e das tendências duradouras ano a ano.

Embora novamente, minha confiança na capacidade de análise de dados de X não é muito alta nesta fase, então não sei se colocaria muito estoque nisso, embora as tendências de crossover destacadas correspondam ao que o Google relatou como seu Treinções de produtos de férias principais em novembro do ano passado.

No geral, os dados aqui realmente não dizem muito sobre a verdadeira influência e o valor de X para os profissionais de marketing de moda, e passa a última parte do relatório falando sobre como você pode usar seu Grok AI Chatbot para descobrir tendências emergentes ou sua ferramenta de tendência de análise de radar para encontrar o mesmo.

E O radar parece uma boa ferramentafornecendo informações sobre as tendências em tempo real, com base nos dados X.

Embora esteja disponível apenas para assinantes premium+, você terá que pagar para obtê -lo.

Então, o que tudo isso significa? Bem, algumas pessoas estão falando sobre tópicos relacionados à moda em X, e aparentemente muito, com base nas impressões gerais. Mas sem o contexto real, ou uma visão dos tópicos sob o guarda -chuva da “moda”, é difícil de dizer, e X não explica muito neste relatório.

Mas se você é uma marca de moda e está pensando em onde deve gastar seus dólares de marketing, talvez dê uma leitura de X e tente entender isso.

Você pode conferir o relatório de tendências de moda de X aqui.

Fonte