Pular para o conteúdo

X testa prompts e funções expandidas do Grok In-Stream

Se você usou o X nas últimas semanas, sabe muito bem que o Grok existe e que agora está disponível para ajudá-lo a criar imagens, realizar pesquisas sobre tendências, explicar postagens, etc.

Isso porque X está promovendo seu chatbot de IA em todos os lugares que pode no aplicativo, com um botão Grok na barra lateral e outro na janela do compositor de postagem, além de anúncios para Grok in-stream, um Grok “explicar esta postagem” ícone em cada postagem e muito mais.

Sim, X está muito interessado em fazer com que mais pessoas usem seu chatbot “anti-acordado”e seus recursos expandidos.

E em breve, você verá ainda mais opções de Grok in-stream, à medida que X analisa a adição de mais opções de composição de postagens, bem como sugestões de perguntas para fazer ao Grok em postagens selecionadas.

Primeiramente, nas opções do compositor, como você pode ver neste exemplo, compartilhado pelo pesquisador de aplicativos @swak_12X está trabalhando em uma opção simplificada de “Gerar imagem” dentro do compositor de postagem, junto com “Aprimorar sua postagem”, que seria acessível através do ícone xAI:

Isso tornará mais fácil adicionar um visual gerado por IA para acompanhar sua atualização, enquanto as opções de aprimoramento de postagem oferecerão maneiras de personalizar e melhorar suas postagens, com base nas recomendações de IA.

Como você pode ver, também há uma opção para “Corrigir fatos” na sua atualização. Qual, dado o histórico de precisão de Grokpode não ser inteiramente factual.

Também existem opções para encurtar sua atualização, para quando você ultrapassar o limite de caracteres, ou dar uma personalidade alternativa às suas postagens, caso a sua não seja muito interessante.

O que, como acontece com todas as opções de pós-composição de IA, parece ir contra os elementos “sociais” reais das mídias sociais, na medida em que remove o elemento humano da equação. Mas xAI é gastando muito para alimentar suas ferramentas Grokpor isso estamos realmente interessados ​​em fazer com que mais pessoas os utilizem sempre que possível.

Em outra frente, X também está lançando Consultas geradas pelo Grok que está sendo exibido abaixo das postagens in-stream:

Isso pode ajudar a fornecer mais contexto sobre uma atualização, fazendo perguntas que você nunca pensou em fazer. O que poderia, possivelmente, ajudar a melhorar a compreensão contextual à medida que você avança, mas, novamente, também diminui o elemento humano. E se os usuários puderem usar o Grok apenas para simular artificialmente um personagem que desejam que esteja no aplicativo, isso não parecerá mais tão social ou humano como as plataformas sociais do passado.

Mas talvez já estejamos além disso, e talvez, dada a crescente variedade de ferramentas generativas de IA em oferta, este será o futuro, gostemos ou não, com cada vez mais elementos alimentados por robôs, que irão informe-nos com opções cada vez mais expandidas.

De qualquer forma, como observado, a xAI tem que pagar as contas de alguma forma, pois procura justificar a sua Avaliação de US$ 50 bilhõese, claramente, X deseja que a IA seja uma parte maior da experiência no aplicativo, em praticamente todas as formas.

Isso ainda parece artificial, mas com o Meta também procurando apresentar Perfis de personagens gerados por IAparece que cada vez mais nossas interações ocorrerão com entidades criadas no futuro, não importa como as vejamos.

Portanto, não parece muito bom facilitar a postagem de bots, mas também pode ser inevitável.

E quem sabe? Talvez essas adições realmente nos tornem mais inteligentes e mais informados e facilitem uma maior compreensão do mundo.

Essa foi a promessa original dos aplicativos de mídia social, na medida em que dar voz a todos permitiria uma maior perspectiva e, portanto, maior compreensão e tolerância.

As coisas não foram assim e duvido que as ferramentas generativas de IA também ajudem. Mas eles estão vindo, quer você goste ou não. Então, provavelmente é melhor focar nos aspectos positivos.

Fonte