Pular para o conteúdo

X Testes Funcionalidade DM expandida, incluindo criptografia completa e compartilhamento de arquivos

X continua a trabalhar em sua próxima reforma do DMS no aplicativo, com a plataforma procurando aprimorar seu serviço de mensagens para poder competir com aplicativos de mensagens dedicadas.

O que o proprietário do X Elon Musk declarou repetidamente é apenas uma de suas grandes ambições para o aplicativo, fornecendo mais utilidade dentro da plataforma para facilitar mais suas necessidades interativas diárias.

O que é improvável que realmente perceba da maneira que Elon espera, mas chegaremos a isso em um segundo.

Primeiro, como você pode ver em essas capturas de tela (Postado por X pesquisador @P4m), A atualização do X da X adicionará uma variedade de novos recursos, incluindo criptografia de mensagem completa, a capacidade de enviar arquivos, códigos de desbloqueio, modo de fuga e muito mais.

Nota, X oferece Criptografia DM opcional jámas apenas para assinantes premium x e somente dentro de certos parâmetros. Ainda está trabalhando para integrar a criptografia completa do DM, que parece estar chegando como parte desta atualização pendente.

O envio de arquivos se tornou um elemento comum da maioria dos aplicativos de mensagens e pode ser uma adição valiosa em X também, enquanto os códigos e as mensagens de fuga fornecerão mais opções de privacidade.

X também está trabalhando na capacidade de excluir mensagens em um bate -papo, tanto para você quanto para o destinatário.

Essas são adições úteis, que, com base nessas capturas de tela, parecem próximas à conclusão, o que pode ver o X lançando -as em breve.

A Reforma do X DMS faz parte do Marder de Elon Musk Visão de “tudo aplicativo” Para o aplicativo, no qual X acabará sendo capaz de facilitar todas as suas demandas interativas em uma única plataforma.

Esse formato se mostrou bem -sucedido na China, onde os usuários parecem preferir a praticidade de poder enviar mensagens, assistir a vídeos, comprar, pagar contas etc., tudo dentro de um único aplicativo de escolha.

WeChat é o melhor exemplo disso. O aplicativo de mensagens agora é um must-have na China, com pessoas usando-o como um dispositivo conjuntivo-chave, embora a versão local do Tiktok (chamada “Douyin”) também tenha visto grande sucesso Ao facilitar a conexão de compras e serviços como uma expansão de seu feed de vídeo.

Por alguma razão, no entanto, o público ocidental não mostrou o mesmo interesse em mega-aplicativos integrados. Os usuários ocidentais geralmente preferem visitar aplicativos diferentes para fins diferentes e fazem login em cada um com uma mentalidade relacionada.

É por isso que, por mais que eles possam, nenhum dos principais aplicativos sociais dos EUA conseguiu replicar a dependência da China no WeChat nos mercados ocidentais.

E eles tentaram. Meta tentou fazer o Messenger em “Western WeChat” em 2016mas ninguém se importava, então tentou transformar o WhatsApp a plataforma essencial para tudo na Índia. Não funcionou.

O Twitter também tentou várias vezes para integrar compras no fluxoe Tiktok está gradualmente vendo algum sucesso com seu elementos de compras no fluxoenquanto o Pinterest se tornou uma ferramenta de descoberta valiosa, se não uma plataforma de compras completa em si.

Do contrário, a Amazon tentou adicionar Vários mídia social elementos Para se tornar seu próprio “aplicativo tudo”, mas nenhum desses esforços jamais percebeu de maneira significativa.

É por isso que todo analista do setor foi confundido com as repetidas alegações de Musk de que ele vai converter x em uma plataforma abrangente, porque a maneira como ele o apresenta, é como se ninguém tivesse pensado em tentar isso antes.

Mas eles fizeram, e nunca funcionou.

É possível, é claro, que os tempos mudaram e, como crianças que cresceram com a idade das mídias sociais em suportes de gastos mais altos, serão mais abertos a isso, e Elon tem demonstrado no passado que há valor em desafiar as suposições existentes.

Mas, nesta fase, não há precedentes para sugerir que esse plano para X vai funcionar. E, novamente, até temos exemplos modernos e em andamento, como o esforço de compras da Tiktok para mostrar que o interesse do público permanece bastante limitado.

Como tal, o esforço para transformar o X DMS em uma consideração maior de mensagens parece falha. Quero dizer, também temos evidências disso do próprio X, com a plataforma permitindo chamadas de áudio e vídeo do DMS para todos os usuários no ano passado. Mesmo com essa capacidade, a maioria das pessoas ainda está usando o WhatsApp e o Messenger, com os números de uso de X permanecendo relativamente planos.

Portanto, embora possa ser interessante ver mais funcionalidade de mensagens em X, ainda estou para estar convencido de que isso será algo além de uma atualização interessante, que as pessoas vão verificar uma vez, talvez use um recurso ou dois de vez em quando.

Mas a ideia de que isso fará de X um verdadeiro concorrente no espaço de mensagens? Sim, eu duvido.

Fonte