Edusc

0ef76ef306cb8af20b0b7344cb7d8af45d44eeec 1440x1080

XRP, Dogecoin mergulhe 25% à medida que as liquidações de criptografia cruzam $ 2,2b

Os principais tokens caíram mais de 25% nas últimas 24 horas, enquanto uma nova onda de tarifas impostas pelos EUA no Canadá e no México no fim de semana nascida nas negociações de uma guerra comercial global – azedando sentimentos por ativos de risco.

XRP, Dogecoin (DOGE) e ADA de Cardano caíram mais de 25% para reverter todos os ganhos desde dezembro, atingindo os níveis eleitorais antes do início de novembro. A maioria dos cursos caiu de 40 a 50% no mês passado, mostra os dados, tornando-o um dos mergulhos mais íngremes nos últimos anos. A capitalização geral de mercado caiu 12%, a pior queda em mais de um ano, enquanto o amplo Coindesk 20 (CD20) perdeu 10%. O Bitcoin (BTC) caiu 6%.

Os mercados futuros refletiram essas perdas com os comerciantes de produtos com trilhas de éter (ETH), perdendo mais de US $ 600 milhões nas últimas 24 horas, principalmente nas primeiras horas da Ásia. As apostas XRP e Doge perderam US $ 150 milhões, produtos com rastreamento de altcoin perderam US $ 138 milhões e os futuros rastreados por éter perderam US $ 84 milhões.

O total de liquidações cruzou US $ 2,2 bilhões, o mais alto deste ano e entre os maiores níveis do ano passado. A maior ordem de liquidação única ocorreu na Binance, um comércio de ETH marginado por tether, avaliado em US $ 25 milhões. Alguns comerciantes alertaram mais perdas à medida que a semana avançava. “Enquanto o BTC caiu mais de 8% no fim de semana, foi o Ethereum que chocou o mercado com o mercado com com o mercado com com o mercado com com o mercado com com o mercado com com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado com o mercado que chocou o mercado com o mercado que chocou o mercado. Um declínio reto de 20% e está se comportando como um altcoin no lado negativo, sem o benefício das entradas institucionais de longo prazo e a falta de catalisadores de curto prazo ”, disse Fã de Augustine, chefe de idéias da SignalPlus, à Coindesk em uma mensagem de telegrama.

“A liquidação de futuros longos foi observada no fim de semana, com mais de 2 bilhões de paradas futuras nas últimas 24 horas, o evento de liquidação mais nítido da história da criptografia. É provável que os mercados estejam em um modo de risco total, à medida que aguardamos o mercado de ações dos EUA aberto ”, acrescentou Fan.

A liquidação acontece quando um comerciante tem fundos insuficientes para manter uma negociação alavancada aberta. A alta volatilidade do mercado de criptografia significa que as liquidações são uma ocorrência comum, embora eventos importantes, como a segunda -feira, possam fornecer pistas acionáveis ​​para mais sentimentos ou posicionamento do mercado.

A correção do mercado decorre de uma guerra comercial que o presidente dos EUA, Donald Trump, aparentemente provocou com 25% de tarifas sendo colocadas no Canadá e no México. A medida causou interrupções imediatas nas relações comerciais norte -americanas, com os dois países ameaçando tarifas de retaliação.

Os mercados financeiros estão preocupados com o potencial de aumento dos custos de mercadorias, impactando as indústrias de automotivo à agricultura. As economias interconectadas dessas nações sugerem que essa imposição tarifária poderia levar a uma desaceleração econômica mais ampla, ameaçando empregos e aumentando os custos para os consumidores.



Fonte

Sair da versão mobile