Pular para o conteúdo

YouTube atinge um bilhão de ouvintes mensais de podcast

Sim, o YouTube é uma plataforma de vídeo e, portanto, está focado principalmente no conteúdo visual. Mas também está vendo um crescimento drástico na audição de podcast, à medida que mais podcasters procuram hospedar versões em vídeo de seus episódios no aplicativo.

Hoje, o YouTube tem anunciado Os podcasts agora veem mais de um bilhão de espectadores ativos mensais no aplicativo todos os meses, o que é uma enorme quantidade de engajamento para um formato principalmente de áudio.

Experiência de audição apenas de áudio do YouTube (para Assinantes premium), combinado com o crescente número de podcasts liderados por celebridades, que incluem elementos de vídeo envolventes, viram cada vez mais pessoas recorrendo à plataforma para o conteúdo mais recente de pod e ajudaram a impulsionar um novo segmento de engajamento no aplicativo.

Como explicado por YouTube:

““Os podcasts com vídeo são mais do que apenas uma tendência, eles conhecem o público onde estão: no YouTube. Desenvolvemos especificamente nossa experiência de produto de podcast para facilitar para os fãs encontrar podcasts que amam, descobrir novos e assistir (ou ouvir) onde quiserem. Também adicionamos mais e mais podcasters ao nosso programa de compartilhamento de receita, o Programa de Parceiros do YouTube. ”

Isso, diz o YouTube, agora ajudou a tornar sua plataforma o Serviço usado com mais frequência para ouvir podcasts nos EUA.

“Nossa pesquisa e recomendações exclusivas ajudam as pessoas a descobrir seu próximo podcast favorito. Podcasts no YouTube e no YouTube Music também estão em toda parte que nossos usuários estão, até TVs. Ano passado, Os espectadores assistiram mais de 400m Horas de podcasts mensalmente em dispositivos da sala de estar. ”

Parece um tanto contra -intuitivo que o YouTube, a plataforma de vídeo líder, também está impulsionando um engajamento de áudio tão significativo. Mas, novamente, com muitas celebridades e criadores se inclinando em podcasts como um fluxo de conexão secundário, incluindo muitas estrelas do YouTube, o formato se alinha à abordagem de postagem mais ampla da plataforma.

O que também pode abrir mais oportunidades para os anunciantes.

Você pode colocar anúncios nos podcasts do YouTube via Google ADSenquanto você também pode procurar parceria com criadores relevantes para endossos de produtos e leituras ao vivo.

Dado o potencial de alcance, isso pode valer a pena considerar, e há uma variedade de opções para explorar o conteúdo do podcast e se conectar com esse público.

Definitivamente, um bilhão de espectadores/ouvintes é digno de nota e pode ser outra consideração em sua divulgação mais ampla.

Fonte