Pular para o conteúdo

YouTube com Google Veo AI em Shorts

Mais criatividade no Youtube com o Google Veo 2

O YouTube está dando criadores de shorts mais capacidade para Aumente suas criações com a Gen Ai com a incorporação de novos recursos de IA generativos no fluxo de compositores de shorts.

E não apenas novos recursos, mas um modelo totalmente novo de IA, que produzirá conteúdo de vídeo de IA com melhor aparência para aprimorar sua criatividade.

Como explicado por YouTube:

““No ano passado, compartilhamos atualizações para a tela dos sonhos, nosso recurso que permite gerar fundos de IA exclusivos para seus shorts com apenas um prompt de texto. Hoje, a tela dos sonhos está recebendo outra grande atualização com a integração do mais novo modelo de geração de vídeo do Google DeepMind, Eu vejo 2tornando -o mais poderoso do que nunca. E agora também estamos lançando um novo recurso alimentado pelo VEO 2: gerando videoclipes independentes que você pode adicionar a qualquer um de seus shorts. ”

Google’s Veo 2  Gera conteúdo de vídeo com aparência realista, em alta definição (até 4K), e pode produzir alguns resultados impressionantes com base em apenas solicitações de texto.

E agora, os criadores de shorts poderão usar o VEO 2 para não apenas gerar planos de vídeo com melhor aparência, mas também para criar clipes curtos totalmente novos e totalmente originados.

Para usar este novo processo, os criadores de shorts poderão Abra o seletor de mídia no fluxo de criação de shorts e toque em “Criar” na parte superior da janela.

“Depois de inserir seu prompt, selecione sua imagem e toque em Criar vídeo e escolha o comprimento desejado.”

Como você pode ver neste exemplo, o processo permitirá que você crie segmentos a partir de avisos da VEO, ou você pode até criar um pouco de clipes gerados por AI.

O que pode ser uma grande mudança para o YouTube, com o exemplo acima ilustrando como a opção pode ser usada para aprimorar sua narrativa.

Embora as criações geradas pela IA ainda pareçam principalmente brilhantes demais, um pouco irrealista para realmente se integrar com imagens reais.

Mas a tecnologia está sempre melhorando, e você pode ver um futuro em que elas se encaixam perfeitamente em suas criações, permitindo vídeos mais imaginativos e criativos, sem precisar de um orçamento de efeitos especiais de Hollywood.

Por outro lado, isso também pode levar a mais inclinação da IA, com pessoas usando vídeo generativo de IA para criar conteúdo de lixo que apenas entupida plataformas e não acrescenta muito à experiência de visualização.

Por exemplo, fui inundado recentemente por esses tipos de exibições de morphing de animais geradas pela IA em programas de talentos da realidade.

Há um monte desses no Tiktok, todos eles praticamente a mesma coisa, repetidamente, com essas transições de IA ridículas e contornadas no corpo.

Qual é a outra consideração do Gen AI, que, embora você possa usar essas opções para criar um novo conteúdo, isso não explica a criatividade real, o que é muito mais difícil de explorar.

Sim, ser capaz de criar o que você quiser é um grande passo, mas sem um conceito atraente, ele pode acabar adicionando mais lixo, em vez de melhorar a experiência do espectador.

Também há preocupações em torno de Feases e a deturpação de pessoas reais, embora o YouTube observe que essas criações incorporam Synthid marcas d’água e incluirá Rótulos para indicar quando a IA foi usada.

Quero dizer, dado o hype mais amplo em torno da IA, faz sentido para o YouTube adicionar mais opções como essa onde pode. Mas afirmo que a criatividade humana continua sendo a chave para maximizar essas ferramentas, e isso é algo que só chega àqueles que dedicam tempo para pesquisar, investir pensamento e conceituar suas idéias.

Muito parecido com a própria mídia social, dando às pessoas as ferramentas para compartilhar todos os pensamentos que entram em sua cabeça não significam necessariamente que isso levará a um melhor conteúdo em geral.

Mas mais criação deve levar a uma maior variedade de idéias, e isso deve ser um benefício. Talvez.

De qualquer maneira, mais conteúdo para o YouTube.

O YouTube diz que seus novos elementos de criação de IA para shorts estão sendo lançados para usuários nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia a partir de hoje, com mais regiões a seguir.

Fonte

Quer saber mais sobre o Youtube e outras redes sociais, leia mais artigos em nosso blog.