Pular para o conteúdo

Brasil goleia Equador na Copa América de futsal feminino

Equipe comandada por Wilson Sabóia faz ótima partida, vence time equatoriano por 11×0 e lidera o Grupo A Equador 0 x 11 Brasil | Gols | Copa América de futsal feminino 2025
O público presente na Arena Sorocaba na noite deste domingo assistiu uma partida de gala da seleção brasileira. A equipe comandada por Wilson Sabóia somou o segundo resultado positivo na Copa América de futsal feminino. A Canarinho venceu o Equador por 11 a 0 com gols de Diana (2x), Nati (2x), Ana, Tampa (3x), Emilly, Bia e Lucileia e se consolidou como líder do Grupo A.
A seleção brasileira volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 26, quando enfrenta o Paraguai às 20h (de Brasília). A partida tem transmissão ao vivo do sportv 3. As duas melhores equipes de cada grupo avançam às semifinais.
O Brasil está no Grupo A, que ainda tem Venezuela, Paraguai, Bolívia e Equador. A seleção busca o oitavo título em nove edições do torneio, que distribui três vagas para a Copa do Mundo de 2026, nas Filipinas.
O jogo
Depois de estrear na competição com uma goleada de 9×1 no sábado (22), o time do Brasil começou a partida contra o Equador de forma avassaladora e abriu o marcador com 30 segundos. Ana Luiza recebeu passe na linha de fundo da quadra e tocou a bola para Diana, que bateu de perna direita e não deu chance para a goleira Darla Lara. Com três minutos de jogo, Jessica Quizhpilema fez falta em Ana Luiza para não perder a posse da bola, mas a camisa 14 do Brasil caiu sobre a perna direita da defensora equatoriana, que precisou de atendimento médico e saiu de maca. Na cobrança de falta, Nati mandou uma bomba de perna esquerda e ampliou o placar do jogo.
Diana abre o placar contra a equipe do Equador
Reprodução/sportv
O terceiro gol do Brasil saiu aos sete minutos. Em cobrança de escanteio, Tampa fez passe curto para Camila, que encontrou Nati desmarcada. A camisa 8 da seleção brasileira mandou um chutaço de perna esquerda e colocou um 3×0 no marcador. Mesmo com boa vantagem no placar, a equipe comandada por Wilson Sabóia seguiu pressionando o time adversário e marcou o quarto gol com 17 minutos do primeiro tempo. Após reposição de rápida da goleira Joziane, Tampa conduziu a bola na lateral esquerda do ataque brasileiro e fez passe para Ana Luiza, que estava livre dentro da área e marcou.
No último minuto da primeira etapa a equipe brasileira marcou o quinto gol. Depois de uma cobrança de lateral ruim do Equador, Ana Luiza desarmou Ires Reves perto da área e fez passe para Emilly, que tocou a bola Tampa. A camisa 5 do Brasil bateu de perna direita e fechou a conta da primeira etapa.
No segundo tempo o time do Brasil seguiu pressionando as adversárias e ampliou o placar aos sete minutos. Emilly recebeu passe, correu com a bola para frente da área, fez tabela com a pivô Nathalinha e marcou de perna esquerda. Aos 10 minutos da etapa final, Sara Garces cobrou um lateral na direção da goleira Ana Villarreal, mas a camisa 12 do Equador sofreu pressão da Bia, ala do Brasil, e levou o sétimo gol.
Com treze minutos de jogo, Tampa marcou o oitavo da Seleção após receber belo passe de Diana. No reinício da partida, Ana pressionou a defensora equatoriana, roubou a bola e colocou Tampa na cara do gol. A camisa 5 não desperdiçou a oportunidade e marcou de perna direita.
Faltando pouco mais de quatro minutos para o fim do jogo, Diana anotou mais um para o Brasil. Em jogada bem trabalhada no campo de ataque, Ana Luiza recebeu passe dentro da área do Equador, tocou para Tampa, que mandou um chutaço de perna direita na direção do gol adversário. Diana, que estava na frente da trave, fez o desvio necessário para que a bola parasse no fundo da rede. Um minuto depois, Emilly recebeu a bola na parte defensiva da quadra, avançou pela lateral direita do ataque brasileiro e fez passe para Lucileia, que marcou um gol de letra e fechou a goleada por 11×0.
Confira a programação dos Jogos do Brasil na Copa América
26 de março (quarta-feira)
20h – Paraguai x Brasil – Transmissão: sportv 3
27 de março (quinta-feira)
17h45 – Brasil x Venezuela – Transmissão: sportv 2
Semifinais – 29 de março (sábado) às 14h e 16h – Transmissão: sportv 3
Final – 30 de março (domingo) às 20h – Transmissão: sportv 3