Pular para o conteúdo

Powell do Fed diz que também está preocupado com o Debanking que nos estressou criptografia

53bff5a314aa0c494894d49f43bde129462c1c3f

Quando confrontado por membros do Comitê Bancário do Senado sobre preocupações com a tendência “debanizadora” que assola a indústria de criptografia, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que também está preocupado com isso e já está aprimorando as políticas de supervisão interna no Fed.

“Eu também estou incomodado com a quantidade desses relatórios”, disse Powell em testemunho de rotina perante o Comitê Bancário do Senado na terça -feira. Ele ofereceu que “uma teoria é que os bancos são muito avessos ao risco” sobre as regras de lavagem de dinheiro e a supervisão agressiva sob as quais não estão dispostos a receber clientes que podem aumentar suas demandas de conformidade.

“Estamos determinados a dar uma nova olhada nisso”, disse Powell, que acrescentou que ele foi “impressionado com o crescente número de casos do que parece estar debanando”.

Os legisladores republicanos e os novos vigilantes financeiros nomeados pelo presidente Donald Trump têm Especial escrutínio dedicado ao chamado debanismo Eles dizem que foi incentivado pelas agências bancárias do governo anterior, incluindo o Fed, o Federal Deposit Insurance Corp. e o Escritório do Controlador da Moeda.

Powell também agradeceu à senadora Cyntho-Advocate Cynthia Lummis por levantando em uma recente audiência que o Fed possui uma política para direcionar uma maior escrutínio de supervisão sobre os banqueiros que se envolvem em discursos ou atividades controversas. Ele disse que a política está sendo excluída do manual interno de onde veio.

Embora a supervisão de criptografia não tenha sido um tópico central na audiência de Powell na terça -feira, algumas das grandes questões do setor foram levantadas, incluindo StableCoins e moedas digitais do banco central (CBDCs).

Powell disse que o Fed apóia novos esforços regulatórios em torno de StableCoins – os tokens projetados para manter um valor constante, sendo atribuídos a ativos como o dólar americano.

“Os estábulos podem ter um grande futuro com consumidores e empresas”, disse Powell. “Não podemos saber disso agora, mas é importante para o desenvolvimento de stablecoins – de uma maneira segura e sólida que protege os consumidores e poupadores e tudo – que haja uma estrutura regulatória”.

O presidente do Banco Central dos EUA também deu uma resposta clara às suas intenções sobre os CBDCs – uma ameaça nebulosa de um dólar digital que há muito tempo nos preocupou em empresas de criptografia, embora nenhuma proposta dos EUA tenha realmente se desenvolvido. Quando perguntado se ele concordaria em nunca lançar um CBDC, Powell simplesmente respondeu: “Sim”.

A possibilidade de combinar experimentos chineses e europeus com CBDCs já havia crescido mais remoto nos EUA na eleição de Trump e nas maiorias do Congresso que são em voz alta para tal esforço.

Powell falará novamente em uma audiência na Câmara dos Deputados dos EUA na quarta -feira. E a Crypto estava programada para ser o tópico em destaque na tarde de terça -feira em uma audiência no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara.

Leia mais: Trump emite uma ordem executiva de criptografia para pavimentar o caminho dos ativos digitais dos EUA



Fonte