Uma reserva estratégica de criptografia nos EUA parece mais provável após o presidente Trump anúncio No fim de semana, o Wall Street Bank Citi (C) disse em um relatório de pesquisa na segunda -feira.
O Presidente anunciou que o XRP, Solana (Sol) e Cardano (ADA) seriam incluídos em uma reserva estratégica e, posteriormente, acrescentaram o Bitcoin (BTC) e o éter (ETH) à lista de ativos.
“O anúncio de outros planos para o governo dos EUA potencialmente se tornar um detentor estratégico de ativos digitais aumentaria a legitimidade percebida” da classe de ativos, escreveu o analista Alex Saunders.
O Citi observou que o governo dos EUA atualmente possui cerca de US $ 19 bilhões em criptomoedas, principalmente em Bitcoin, contra US $ 750 bilhões em ouro.
A grande maioria das participações do governo de convulsões está em Bitcoin, o que significa que é provável que o acúmulo de outros ativos digitais seja financiado por compras de mercado aberto, segundo o relatório.
Ainda assim, “os critérios de seleção não estão claros no momento” e, no pré-anúncio, esses investimentos podem mover preços contra um investidor, disse o banco, acrescentando que isso aconteceu com o governo do Reino Unido com ouro no final dos anos 90.
Clareza adicional sobre os critérios de seleção para os quais os tokens devem ser incluídos na reserva, forneceria mais apoio, disse o banco.
O corretor Bernstein disse que o Federal Reserve pode emitir dívidas ou vender algumas de suas reservas de ouro para financiar compras de criptomoedas, em um relatório no mês passado.